Muito é dito sobre a impressão 3D, como ela está revolucionando o presente e as grandes promessas acerca do seu futuro. Porém na prática, como realmente funciona todo o processo de impressão até chegar no objeto final da melhor forma possível?

A estrutura básica da impressão começa com um modelo 3D, você precisa modelar seu objeto em softwares para que, em seguida, você possa usar um software para fatiar sua impressão, o qual irá dividir a sua modelagem em camadas e gerar os comandos para a impressora e depois  colocar a máquina para imprimir.

Porém na Chronos Jr. funciona de uma forma diferente, a experiência do cliente é muito mais personalizada para que ele tenha a possibilidade de criar a ideia exatamente como foi pensada.

1. Discussão:

Essa é a etapa inicial, o começo de tudo e muito importante para a excelência do projeto. Aqui o cliente apresenta a ideia que tem mente e o que deseja. A partir disso, guiamos durante esse processo para as possibilidades e sugerimos algumas modificações relacionadas ao produto até que se chegue numa síntese.

2. Material e cores:

Nesta fase é decidido qual o tipo de polímero que irá ser utilizado diante das características do local e função do projeto e é definida a(s) cor(es) de preferência do cliente.

3. Orçamentos:

Com o projeto definido, enviamos um orçamento contendo diversos tamanhos do objeto e seus preços para que o cliente escolha qual atende melhor as suas expectativas de preço e tamanho.

4. Contrato:

Após definidas todas as características do projeto, o cliente assina o contrato e partimos para a impressão.

5. Entrega:

Assim que as impressões são finalizadas, combinamos a entrega do projeto.