QUEM SOMOS

Fundada no dia 19 de Janeiro de 2018, a Chronos Júnior é uma empresa sem fins lucrativos, formada e gerida de forma voluntária por alunos de graduação do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, que presta serviços de alta qualidade e baixo custo.

Nosso objetivo é proporcionar aos membros experiências de atuação no mercado de trabalho, oferecendo as condições necessárias para a aplicação prática de conhecimento adquirido na faculdade por meio da prestação de serviços da área de engenharia. Além disso também incentivamos o empreendedorismo e o espírito de liderança já no âmbito acadêmico.

A realização dos nossos serviços tem respaldo técnico e supervisão de professores. Cada serviço é realizado com extremo comprometimento pelos nossos colaboradores, uma vez que eles almejam extrair de cada tarefa o máximo de experiência que possa levar para sua vida profissional, garantindo assim a alta qualidade. Pelo trabalho ser voluntário e nossa receita ser unicamente revertida em investimento na educação dos nossos membros e no desenvolvimento da empresa, conseguimos passar preços mais acessíveis aos nossos clientes que a maioria do mercado.

Dessa forma, todos se beneficiam: estudantes conseguem aplicar seus conhecimentos em práticas reais e vivenciam uma experiência corporativa mesmo antes de se formar; empresas e clientes externos têm a oportunidade de contratar serviços com preço abaixo do mercado e alto profissionalismo e as universidades são favorecidas pela propagação do seu nome através dos trabalhos realizados pela empresa, assim como demonstra que a instituição se compromete em formar profissionais preparados para o mercado.


Nosso trabalho é regulamentado pela Lei da Empresa Júnior 13.267/2016. As EJ (Empresa Júnior) surgiram na França em 1967 e hoje no Brasil o Movimento Empresa Júnior (MEJ) é o maior do mundo, formado por mais de 16 mil estudantes espalhados por mais de 1000 Empresas Juniores em quase todo o território nacional e de janeiro a outubro de 2019 somou R$ 34 milhões em faturamento, tudo isso reinvestido no aprimoramento da educação brasileira.

Em Salvador existem mais de 20 empresas juniores vinculadas ao NEJ Salvador (Núcleo Empresa Júnior Salvador), que juntas realizaram mais de 150 projetos e faturaram mais de R$ 1 mi em 2019.

É estudante e ficou interessado na nossa empresa? Venha ser membro da Chronos, abrimos processo seletivo todo semestre letivo, fale com a gente, tire suas dúvidas e participe!

É cliente e quer conhecer mais sobre um de nossos serviços? Fale com a gente, estaremos sempre dispostos a te atender da melhor forma possível.

business

MISSÃO

Promover o desenvolvimento profissional dos integrantes da empresa júnior através da vivência empresarial no setor de engenharia mecânica, oferecendo soluções com excelência.

VISÃO

Ser reconhecida pelo Instituto Federal da Bahia – IFBA como referência em atividades de empreendedorismo e complementar ao curso de Engenharia Mecânica.

pixel
team (1)

VALORES

  1. Ser proativos, independente de cargo ou função na Empresa Junior
  2. Cultura do diálogo
  3. Foco no cliente
  4. Compromisso
  5. Geração de resultados
  6. Respeitar colegas, professores e sociedade