Por que você deve incluir o projeto de climatização no projeto arquitetônico?

A climatização do ambiente é essencial para qualquer projeto de arquitetura, através dela é possível tornar o local termicamente agradável para as pessoas e evitar diversos malefícios, tais como: Dificuldade para concentração, irritabilidade…

Como é Feito um Desenho Técnico Mecânico?

O desenho técnico mecânico é uma representação descritiva com as informações necessárias, como: formas, dimensões, posições, material, processos de fabricação e ajustes, para dar garantia de fabricação, montagem, desmontagem e…
prototipos

Desenhos Técnicos para Patentes

Patente é um título de propriedade dada a uma invenção ou modalidade de utilidade (modificação na forma ou uso de algo criado). A Patente de Invenção (PI) dá uso exclusivo durante 20 anos, que é a sua validade, a modalidade de utilidade…

Como Funciona a Impressão 3D

Muito é dito sobre a impressão 3D, como ela está revolucionando o presente e as grandes promessas acerca do seu futuro. Porém na prática, como realmente funciona todo o processo de impressão até chegar no objeto final da melhor forma…

CARBONO NEUTRO: O QUE É E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA

O programa Carbono Neutro é uma iniciativa para diminuir ou equalizar a quantidade de carbono emitido pelas empresas. Em todo o mundo, a prática se tornou uma prioridade entre organizações que assumem a responsabilidade ambiental como um…

Por que contratar um serviço de consultoria?

Com as demandas do dia a dia, só dar-se conta de que algo não está funcionando devidamente quando isso reflete nas contas. E, daí, até encontrar uma solução, mantendo-se as atividades diárias, já se foi muito tempo e dinheiro. Para evitar isso, é importante ter um consultor.
MCC

Manutenção Centrada em Confiabilidade

O que é?MCC(Manutenção Centrada em Confiabilidade) ou RCM (Reliability-Centered Maintenance) em inglês, é uma nova forma de pensar a manutenção. É um método proativo a falhas. Técnica essa de monitoramento com a capacidade…

Diagrama de Pareto Aplicado à Manutenção

O que é o Diagrama de Pareto? Também conhecido como "Gráfico de Pareto",  ele é uma ferramenta de qualidade muito útil para melhorar a visão dos problemas de um processo, visto que a partir dele é possível focar  nas poucas causas…
Análise de Criticidade de Equipamentos

A Importância da Análise de Criticidade de Equipamentos

O que é a matriz de criticidade de equipamentos?A matriz de criticidade de equipamentos é uma ferramenta utilizada no setor industrial com a finalidade de classificar a árvore de ativos de uma empresa de acordo com as consequências das…

Autorresponsabilidade na Engenharia

 O que é?A autorresponsabilidade é a crença de que você é o único responsável pelas suas próprias decisões e ações, independentemente se forem positivas ou negativas. Portanto, é o único que poderá mobilizar a mudança…