Resultado de um sonho do Movimento Empresa Júnior, o Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), inspira e forma os melhores empresários juniores. Foi realizado pela primeira vez em 1993, pela FEA/USP, sendo organizado a partir de cartas e FAX, contando com 300 empresários juniores.

Com o objetivo de conectar, e potencializar os resultados do movimento, o ENEJ abrange diversas atividades simultâneas, como workshops, cases, rodas de discussão, minicursos e palestras. O evento conta com o apoio de grandes empresas, como Falconi, Ambev, Google, Next, Bradesco, Sicoob, Pirelli, Movile, Braskem, Raizen, XP, Grupo Boticário e muitas outras.

ENEJ 2019

O ENEJ 2019, realizado na belíssima Gramado (RS), reuniu mais de 5.000 empresários juniores de todo o Brasil. Com um modelo inspirado em grandes festivais de música e inovação, como o Rock in Rio e o SXSW, o ENEJ foi palco de várias atividades simultâneas, com muito aprendizado, entusiasmo e experiências incríveis.

O ENEJ 2019 foi realizado em Gramado (RS)

Além disso, ofereceu uma programação voltada para a cidade, com o Empreenda Gramado. Empresas juniores prestaram consultoria gratuita para empreendedores locais. Com isso, mais de R$ 12 milhões foram movimentados, conforme a organização do evento.

ENEJ 2020

Em 2020, o ENEJ aconteceria em Natal – RN. Mas em virtude da pandemia da COVID-19 e necessidade de isolamento social, o ENEJ precisou se reinventar. Dessa forma, o maior evento de empreendedorismo universitário foi pela primeira realizado de modo online, para atender às recomendações da OMS.

O ENEJ 2020 foi realizado inteiramente online

A edição foi dividida em três dias abordando temas como liderança, autoconhecimento, como alavancar vendas, engajamento de time, gerenciamento de projetos, metodologias ágeis. O último dia, em especial, foi voltado a inspiração e motivação, com histórias sobre como fazer a diferença, o que é muito importante para as EJ’s que estão iniciando e sonham com o sucesso.

ENEJ 2021

Esse ano, o ENEJ, com a expectativa das novas vacinas contra a COVID-19, acontecerá bem perto da gente, em Pernambuco. Como o evento do ano passado foi online, espera-se que haja uma quantidade ainda maior de pessoas, já que o fator presencial fez falta na última edição.