O Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem a missão de formar, pela vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Foi o que aconteceu no Espírito Santo, através de inúmeros projetos criados por alunos membros de EJ’s.

Auxiliados pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Espírito Santo (Juniores), buscaram mudar a realidade do estado, trabalhando de forma voluntária. O MEJ no Espírito Santo apresentou números motivadores, desde o início da quarentena:

  • R$358.698,40 reinvestidos em capacitação e desenvolvimento pessoal e profissional dos empresários juniores;
  • Mais de 400 projetos que capacitam universitários em suas áreas de atuação, realizando sonhos e estimulando o crescimento econômico no estado;
  • Realização do Encontro Capixaba de Empresários Juniores (ENCEJ, com mais de 300 empresários juniores juntos virtualmente).

Cases de sucesso

CURRÍCULO DO BEM

Desenvolvido pela GDI Júnior, Empresa Júnior de Biblioteconomia e Arquivologia da Ufes, o projeto ajudou pessoas desempregadas a conseguir apresentar seus currículos da melhor maneira às empresas. Atingindo 41 cidades em 11 estados brasileiros, realizou mais de 350 currículos e e-books de sugestão de cursos.

MÁSCARAS PROTETORAS NO COMBATE À COVID-19

A Gama Júnior, Empresa Júnior do curso de Engenharia Mecânica do IFES de São Mateus, produziu mais de 400 máscaras protetoras na pandemia. Todas foram doadas a profissionais da saúde no combate à Covid-19 da região.

PROJETOS RECONHECIDOS PELA AGENDA 2030 DA ONU

Dos projetos realizados pela rede capixaba, 98% atingiu um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. O projeto Trabalho Decente e Crescimento Econômico, com a finalidade de promover o crescimento inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo.

Dentro de um cenário de pandemia mundial, jovens universitários sonhadores, com a coragem e ousadia de agir, se fortaleceram por meio do propósito de um Brasil mais empreendedor. Tudo isso com soluções inovadoras, de qualidade e de impacto socioeconômico.