Renovação de ar ou ar externo

Renovação de Ar e sua Relação Direta com a Qualidade do Ar Interior

Vocês sabiam que todo ambiente necessita de renovação do oxigênio?! Porque é através dessa renovação que é evitado o aumento na concentração de gases, como o CO², que quando encontrado em níveis muito altos no ambiente podem causar,…

MBO: Management by Objectives

Em todas as empresas, por mais simples que seja, há formalmente ou informalmente, um plano de negócio ou princípios orientadores de gestão. Os mesmo são usados para estabelecer diretrizes , objetivos e metas afim de alcançar os resultados…

Os Pilares da Manutenção Produtiva Total

A Manutenção Produtiva Total é um programa de gestão com o objetivo de eliminar defeitos, falhas e perdas do processo produtivo, aumentando sua eficiência. Esse programa é apoiado em Oito Pilares bem definidos.

Inteligência Artificial, IoT e Big Data

Atualmente, três novos conceitos vêm sendo difundidos com o intuito de otimizar respostas e soluções para as demandas do dia a dia, são eles: Inteligência Artificial (conhecida pela sua sigla em inglês AI), Internet das Coisas (Internet of Things, ou IoT) e Big Data.

Mercado da Automação Residencial

Automação residencial deixou de ser tratado como um simples Hobbie Geek para se tornar uma solução para empregados e empresários que visam otimizar produção, poupar tempo e dinheiro além de melhorar conforto e segurança das suas empresas.

6 Sigmas: um passo para o aperfeiçoamento

Diante do cenário competitivo do mercado tecnológico da atualidade, a busca por melhorias tem se mostrado algo crucial para as empresas. Frente a isso, a metodologia 6 sigmas oferece um conjunto de práticas institucionais que visam promover aperfeiçoamentos em produtos e processos.

Mundo VUCA – O que é e como se preparar

VUCA: Entenda os quatro conceitos que são usados para descrever o mundo em que vivemos atualmente, no qual as mudanças são rápidas e exigem uma grande demanda de adaptação.

Indústria 4.0: Conceito e Ferramentas

Esta revolução causa impactos na gestão empresarial, produção, trocas de dados e automatização.

O que é e como funciona o Método Kanban

A palavra Kanban tem origem japonesa e significa ‘sinalização’ ou ‘cartão’. O método surgiu na década de 1940 numa fábrica da Toyota.

Você sabe o que é um MVP ou Produto Mínimo Viável?

O MVP é a versão simplificada de um produto ou serviço que atenda ao mercado. A partir dele, é possível validar a viabilidade de um negócio.